Fazendo amor durante a menstruação

Fazendo amor durante a menstruação

Alguns dias por mês, a mulher está “chateada” com a menstruação. Se alguns veem no sangue e a dor da menstruação sentiram durante esse período obstáculos irreparáveis ​​à relação sexual, outros, pelo contrário, se entregam a ele com prazer. O sexo durante a menstruação é perigoso? Como imaginar o ato sexual?

Menstruação de sangue e dor: barreiras à relação sexual

A maioria dos casais afirma abster-se de relações sexuais durante o período da mulher. Várias razões motivam essa abstinência periódica:

  • Para alguns, a visão de sangue não promove a excitação sexual, muito pelo contrário. Até o pênis de seu amante coberto de sangue pode ser um obstáculo ao desejo.
  • Para outros, um aspecto prático limita o calor: fazer amor durante a menstruação, especialmente no meio da menstruação, quando são mais abundantes, envolve manchar os lençóis, o corpo e as roupas.
  • Última razão que justifica a abstinência durante a menstruação, a dor da menstruação sentida por algumas mulheres. Dores estomacais intensas, náusea, enxaqueca persistente ou até grande fadiga, a mulher não está no período mais satisfatório de seu ciclo.

No entanto, fazer amor durante a menstruação é possível e não é mais arriscado do que durante o resto do ciclo menstrual. 

Fazer amor durante o período menstrual pode causar gravidez?

Em princípio, a mulher ovula cerca de catorze dias antes do período menstrual: portanto, é fértil e pode engravidar durante uma relação sexual compartilhada por volta do décimo quarto dia antes da menstruação. A priori, nenhuma chance de engravidar durante o sexo durante a menstruação.

No entanto, algumas mulheres enfrentam uma ruptura com as regras e alguns espermatozoides têm uma vida útil particularmente longa. Quando o ciclo menstrual é perturbado, é possível – mesmo que essa hipótese seja rara – que o período da ovulação se sobreponha ao período: a mulher corre o risco de engravidar durante uma relação sexual desprotegida durante o período. Quando os parceiros não desejam um filho, é essencial usar métodos contraceptivos eficazes, mesmo durante a menstruação. Além disso, esse meio de proteção quando se trata de preservativo também pode ser útil para bloquear DSTs … 

Ter seu período promove a transmissão de DSTs

O sangue é o vetor principal da doença. Assim, as doenças sexualmente transmissíveis se espalham melhor durante a menstruação. Nesse contexto, é essencial que os parceiros usem preservativo, o que evita o contato com o sangue, para evitar riscos de DST – a menos que o casal tenha sido testado nos meses anteriores ao ato sexual.

Como fazer amor durante a menstruação?

Existem mulheres e homens cujo desejo sexual está no auge no momento da menstruação. Por outro lado, fazer amor durante a menstruação não apresenta riscos particulares, e o sistema reprodutivo da mulher não é modificado a ponto de obstruir a penetração ou dificultar a relação sexual. Nessas condições, é perfeitamente possível considerar a relação sexual durante a menstruação. Para promover o prazer sexual, algumas precauções podem ser tomadas com antecedência.

Notifique seu parceiro.

Se a surpresa permitir apimentar a vida do casal, surpreenda seu parceiro ao não avisá-lo de que ela está menstruada, não necessariamente expõe a mulher a um resultado muito conclusivo … Portanto, é importante se comunicar com o outro, a decisão de dois de fazer amor durante a menstruação ou de se abster.

Prepare o chão.

Para evitar ser perturbado pela visão de um grande volume de sangue, o casal pode planejar ter toalhas felpudas – evite branco – em seus lençóis. A mulher também deve tomar o cuidado de remover o tampão, se necessário, para evitar uma surpresa que não seja necessariamente agradável no momento da penetração. Finalmente, pode ser uma boa ideia esperar até o final do seu período por menos abundância.

Adapte o sexo.

O clitóris está localizado acima da entrada da vagina da qual o sangue flui durante o período da mulher. No entanto, é raro praticar cunilíngua durante a menstruação. No entanto, é essa a oportunidade que alguns casais aproveitam para testar o sexo anal, inclusive o sexo anal fica muito melhor com Libid Gel.

Leia também:  COMO PERSUADIR O SEXO ANAL