Sobremesas de emagrecimento: 5 ideias de receitas para sobremesas gourmet

Sobremesas de emagrecimento: 5 ideias de receitas para sobremesas gourmet

É muito frustrante ter que pular a sobremesa ao fazer dieta. Mas quem disse que as sobremesas eram necessariamente ruins para a linha? Boas notícias, algumas receitas de sobremesas para emagrecer permitem combinar linha e prazer para uma dieta sem complexos! Neste artigo, descubra nossas 5 receitas favoritas de sobremesas leves sem açúcar branco.

Tiramisu Leve com Queijo Cottage e Café

Para 2 pessoas

  • 100 g de queijo cottage 
  • 1 ovo 
  • 10 g de açúcar de coco 
  • 6 biscoitos boudoir
  • 1 café longo
  • 2 gotas de extrato líquido de baunilha 
  • 1/2 colher de chá. Cacau tipo Van Houten 
  • Sal

Preparação de tiramisu leve com fromage blanc e café

  1. Para fazer este leve queijo cottage tiramisu, comece separando o branco da gema de ovo. 
  2. Em seguida, em uma saladeira, misture o açúcar de flor de coco, o extrato de baunilha e o fromage blanc. Você deve obter uma mistura muito homogênea. 
  3. Em outra tigela, bata bem a clara de ovo. Adicione a branca de neve à mistura anterior de queijo. Usando uma maryse, mexa delicadamente para não quebrar a clara do ovo.
  4. Em uma tigela, despeje o café longo e frio. Em seguida, molhe cada biscoito de boudoir com café, mergulhando-os por 5 segundos. 
  5. Por fim, faça o tiramisu light cheese em um prato pequeno ou em duas verrines. Para fazer isso, comece colocando metade dos biscoitos boudoir impregnados de café. Cubra com metade da espuma de queijo cottage. Repita uma vez e termine polvilhando um pouco de chocolate amargo em cima do seu tiramisu. Deixe na geladeira por 2 horas antes de provar. 

Por que este tiramisu é uma sobremesa perfeita para emagrecer? 

Esta versão leve do tiramisu é perfeita para cuidar da sua linha. De fato, é rico em proteínas graças ao ovo e ao queijo branco que ele contém. Aqui, o açúcar branco é substituído pelo açúcar de coco com um índice glicêmico muito mais baixo e a gema do ovo é removida para um resultado mais digerível.

Bom creme ou sorvete de banana sem açúcar

Para 2 pessoas 

  • 1 banana 
  • 10 cl de leite vegetal 
  • Para a cobertura: frutas frescas, coco ralado, cacau amargo, oleaginosas, frutas secas, manteiga de amendoim, etc. 

Preparação do creme agradável 

  1. Para fazer um sorvete de banana com emagrecimento, no dia anterior, corte uma banana bem madura em rodelas e coloque-a no freezer em um saco ou em um recipiente hermético. 
  2. Em seguida, coloque os anéis de banana congelados e o leite vegetal no liquidificador e misture a preparação até obter um gelo homogêneo e cremoso. Se necessário, você pode adicionar mais algumas gotas de leite vegetal. Sirva seu sorvete imediatamente, coberto com os itens de sua escolha: frutas, coco, amêndoas, etc. 

Os benefícios de emagrecimento de um creme agradável 

Sorvete de banana, também chamado de creme agradável, é um verdadeiro trunfo para se entregar sem se sentir culpado. De fato, nesta receita, é a banana que é responsável por fornecer a suavidade e o açúcar. Assim, obtemos uma sobremesa gourmet de emagrecimento sem adição de açúcar ou gorduras. No entanto, cuidado com coberturas que podem aumentar rapidamente a adição calórica. Escolha frutas frescas e oleaginosas.

Biscoitos de aveia

Para 8 bolos de aveia de emagrecimento 

  • 1 banana madura 
  • 60 g de aveia em flocos 
  • 30 g de pepitas de chocolate preto 
  • 30 g de avelãs trituradas 
  • 1 gota de extrato de baunilha 
  • 1 colher de chá. mel 

Preparação de biscoitos de aveia como biscoitos 

  1. Primeiro, para fazer esses biscoitos de emagrecimento, pré-aqueça o forno a 180 ° C (th. 6). 
  2. Em uma tigela de salada, amasse a banana com um garfo até obter um purê fino, suave e homogêneo. Em seguida, adicione a baunilha e o mel e misture os novos. 
  3. Em seguida, adicione as avelãs, pedaços de chocolate e aveia finamente triturados e misture bem para impregnar o todo com purê de banana. 
  4. Em uma assadeira, forme 8 pequenos biscoitos do tamanho de um biscoito com a preparação anterior. Espalhe bem os biscoitos para que fiquem cozidos uniformemente. Finalmente, asse por 10 a 12 minutos. Deixe esfriar antes de provar. 

Por que esta receita de bolo de emagrecimento é interessante? 

Além de deliciosos, esses biscoitos não contêm açúcar, manteiga ou ovos. Aqui, novamente, é a banana que serve como aglutinante e adoçante natural. O mel adiciona um pouco de açúcar natural. Bananas, aveia e avelãs são um coquetel de nutrientes essenciais para o corpo: fibras, proteínas, ácidos graxos de qualidade, minerais, etc. 

Mousse de frutas vermelhas claras

Para 2 pessoas 

  • 150 g de mistura de frutas vermelhas 
  • 10 cl suco de uva 
  • 1 clara de ovo 
  • 1 gota de extrato líquido de baunilha 
  • Sal

Preparação de mousse de frutas vermelhas leves 

  1. Para fazer esta receita de mousse de frutas vermelhas sem açúcar, comece misturando suco de uva e frutas vermelhas. Misture até obter um purê fino e homogêneo.
  2. Em seguida, se necessário, passe tudo para o chinês para remover as falhas desagradáveis ​​durante a degustação. Adicione o extrato de baunilha líquido e misture. 
  3. Em uma tigela de salada, monte a clara do ovo na neve bem firme com uma pitada de sal. 
  4. Usando uma maryse, misture delicadamente a clara de ovo branca de neve com os coulis de frutas vermelhas obtidos anteriormente. 
  5. Finalmente, coloque na geladeira por 4 a 6 horas antes de comer frio. 

Benefícios de emagrecimento de mousse de frutas vermelhas leves 

Esta mousse de frutas vermelhas é particularmente rica em vitaminas, antioxidantes, proteínas e fibras alimentares. Aqui, é o suco de uva que serve como adoçante natural para um resultado impressionante. Esta mousse de frutas vermelhas pode ser feita com as frutas vermelhas de sua escolha: framboesas, morangos, cerejas, amoras, etc.

Sopa de Queima de Gordura de Manga e Abacaxi

Para 2 pessoas

  • 150 g de manga madura
  • 100 g de abacaxi fresco 
  • 1 colher de chá. mel 
  • O suco de meio limão
  • 6 folhas de hortelã 

Preparação de sopa de queima de gordura de manga e abacaxi 

  1. Para fazer essa sopa de manga e abacaxi com hortelã, você só precisa misturar cuidadosamente todos os ingredientes usando um liquidificador. 
  2. Em seguida, deixe esta sopa pelo menos 1 hora na geladeira antes de apreciá-la bem fresca. 

As vantagens desta sobremesa de emagrecimento

Existe um composto natural que vai te fazer emagrecer sem preocupações. Kifina emagrece mesmo, experimente e voce verá os resultados de emagrecer rápido e sem sofrimento.

Leia também:  6 superalimentos populares que podem te machucar

Esta sobremesa é tão simples quanto deliciosa. A ausência de açúcar, por um lado, torna uma sobremesa muito leve. Por outro lado, esta sopa combina um conjunto de ingredientes com propriedades digestivas reconhecidas. O limão estimula os órgãos digestivos e a hortelã acalma o sistema digestivo e promove a absorção de nutrientes. Por fim, as fibras e micronutrientes contidos no abacaxi e na manga são um trunfo real para permanecer magro e terminar a refeição com estilo.